Uma História de Sucesso

A partir de um sonho e muita luta, Victório Ricardi criou em 1955, uma história de sucesso chamada Vidraria Anchieta.

Ele desembarcou em São Paulo em 1943, vindo de Caxias do Sul, sua cidade natal, trazendo na bagagem a vontade e a raça de um empreendedor e visionário de sucesso.

Em pouco tempo o vendedor de máquinas industriais se tornou um empresário vidreiro, montando uma fábrica de frascos de vidro que deu o nome de Vidraria Anchieta.

Em busca constante do progresso, colocou sempre a família em primeiro plano, considerando seus colaboradores na empresa como uma grande família, por isso os mais antigos mantém até os dias de hoje essa filosofia, de crescer e progredir, sem esquecer o lado humano das pessoas.

Tudo isso foi possível pela presença de sua esposa Vera Nasser Ricardi, companheira e escudeira fiel, que lhe deu sempre o apoio incondicional em todos os momentos.

A Vidraria Anchieta é dirigida por sua filha Silvana Thereza Ricardi, que faz uma gestão competente, inovadora e com o olhar para o social, com o objetivo de dar o melhor a seus funcionários e a seus clientes.

E é com essa filosofia que a empresa continua investindo em pessoal, em novas tecnologias e P&D (pesquisa e  desenvolvimento de produtos), para garantir a alta qualidade de seus produtos, atendendo as novas tendências do mercado e a exigência de seus clientes.

A Empresa

A Vidraria Anchieta atende a três nichos do mercado de embalagens de vidro que são: perfumaria, cosméticos e alimentos, produzindo frascos exclusivos e standard.

Anualmente são feitos vários lançamentos de novos frascos, para melhor atender as necessidades de seus clientes.

O comprometimento com o meio ambiente, leva a Vidraria Anchieta a adotar procedimentos que promovam a sua preservação, utilizando gás natural como combustível em seu forno e eliminando as partículas através de um sistema de lavagem, estando de acordo com as leis de preservação vigentes no país.

Atualmente, a indústria tem um forno com capacidade produtiva de 83 ton./dia, alimentando máquinas automáticas I.S. com equipamento para produção em até 4 gotas.

A Vidraria Anchieta cumpre com suas responsabilidades sociais promovendo as melhores condições de trabalho, sendo que as normas da SA-8000 orientam as ações da empresa no que diz respeito a assuntos como trabalho infantil, trabalho forçado, liberdade de associação, discriminação, saúde e segurança.