EnglishPortugueseSpanish

As melhores soluções
para o seu produto

Além de nossa ampla linha de frascos standard, anualmente desenvolvemos novos frascos a partir de pesquisas de mercado, atendendo nossos clientes com frascos standard e frascos exclusivos.

Nossa capacidade produtiva é de 30.000 ton/ano, alimentando máquinas automáticas I.S. com equipamento para produção em até 4 gotas.

A Vidraria Anchieta cumpre com suas responsabilidades sociais promovendo as melhores condições de trabalho, sendo que as normas da SA-8000 orientam as ações da empresa no que diz respeito a assuntos como trabalho infantil, trabalho forçado, liberdade de associação, discriminação, saúde e segurança.

Clique abaixo para baixar o código de conduta!

Código de Conduta – V03

A Vidraria Anchieta
e a Norma SA 8000

A Norma Internacional SA 8000 foi criada por uma organização não-governamental americana chamada CEPPA, atual SAI – Social Accountability Internacional e tem como missão aprimorar e incentivar o aperfeiçoamento contínuo das condições de trabalho de forma global nas empresas.

A Norma Internacional SA 8000 é um documento que trata do assunto “Responsabilidade Social“, estabelecendo um código de conduta para as empresas em relação aos assuntos:

  • Trabalho Infantil
  • Trabalho Forçado
  • Segurança e saúde laboral
  • Liberdade de associação e direito à negociação coletiva
  • Discriminação e assédio sexual
  • Práticas disciplinares
  • Horário de trabalho
  • Remuneração
  • Sistema de Gestão

Uma história
de Sucesso

A partir de um sonho e muita luta, Victório Ricardi criou em 1955, uma história de sucesso chamada Vidraria Anchieta. Ele desembarcou em São Paulo em 1943, vindo de Caxias do Sul, sua cidade natal, trazendo na bagagem a vontade e a raça de um empreendedor e visionário de sucesso.

Em pouco tempo o vendedor de máquinas industriais se tornou um empresário vidreiro, montando uma fábrica de frascos de vidro que deu o nome de Vidraria Anchieta.

Em busca constante do progresso, colocou sempre a família em primeiro plano, considerando seus colaboradores na empresa como uma grande família, por isso os mais antigos mantém até os dias de hoje essa filosofia, de crescer e progredir, sem esquecer o lado humano das pessoas.

Tudo isso foi possível pela presença de sua esposa Vera Nasser Ricardi, companheira e escudeira fiel, que lhe deu sempre o apoio incondicional em todos os momentos.

Sr. Victório Ricardi e Sra. Vera Nasser Ricardi – Fundadores da Vidraria Anchieta

A Vidraria Anchieta é dirigida por sua filha Silvana Thereza Ricardi, que faz uma gestão competente, inovadora e com o olhar para o social, com o objetivo de dar o melhor a seus funcionários e a seus clientes.

E é com essa filosofia que a empresa continua investindo em pessoal, em novas tecnologias e P&D (pesquisa e desenvolvimento de produtos), para garantir a alta qualidade de seus produtos, atendendo as novas tendências do mercado e a exigência de seus clientes.